domingo, 22 de julho de 2012


Um pouco da historia de Capão da canoa

0


Litoral gaúcho
Capão da Canoa é uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, com doze balneários, distribuídos em 17 quilômetros de extensão, servindo de ponto de encontro e diversão dos gaúchos e turistas. Possui uma área de 96,716 km2.
Antigamente, o acesso à cidade era feito em carros de bois, passando a seguir para o barco e posteriormente para o trem. Na década de 20 a cidade passou a ser povoada por imigrantes italianos e alemães.
Sua localização está ao norte do estado do Rio Grande do Sul, pela costa marinha e o acesso à região é pela estrada do mar ou interpraias, encontrando-se a 130 quilômetros de Porto Alegre, tendo fácil acesso à região metropolitana do estado.
A população local é de pouco mais de trinta e seis mil habitantes, mas na época de temporada se multiplica em quatro vezes.
Considerada uma cidade tranquila, com ótima infraestrutura, oferece serviços que garantem conforto a moradores e visitantes.
Devido à proximidade com os países vizinhos, nas épocas de altas temporadas a cidade fica lotada de turistas argentinos e uruguaios, que aproveitam as belezas da região.
Com uma área de 96.716km2, seus recursos naturais oferecem excelente qualidade de vida, saúde.
A região cresceu consideravelmente nos últimos dez anos, principalmente nos aspectos de turismo, lazer e educação, mas o desenvolvimento econômico de maior potencial tem sido a construção civil e os setores imobiliários e de móveis.
Além das praias, a cidade possui ótimos recursos de diversão, como dois parques aquáticos e temáticos com piscinas térmicas, ondas, toboáguas, montanha russa aquática, roda gigante, pedalinhos, botes, pista de kart, charretes e cavalos.
Bares e danceterias estão espalhadas por toda a cidade, proporcionando uma excelente vida noturna a todos que frequentam o local.
O lugar possui shopping, campos de bocha, futebol e vôlei, mini campo de golf, completando as diversões com passeios à Lagoa dos Quadros, pra quem gosta de pescar e se divertir andando de barco.
A culinária local fica por conta dos saborosos churrascos gaúchos, além da influência da gastronomia vinda do Uruguai, e casas especializadas em pratos com frutos do mar.
Encontrar hospedagem pela cidade é fácil, pois a rede hoteleira que compõe a área turística é bem diversificada, atendendo desde o mais simples até o mais requintado dos gostos, de pousadas a hotéis de luxo.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

0 comentários:

Postar um comentário